para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

26.11.08

O niver da Léo bombou ...

Photobucket
NOSSA QUERIDA AMIGA LEONOR

Foi uma curtição geral, do início ao fim. Assim foi a festa, no clima dos anos 60, de uma grande pessoa querida que é a Leonor. Tudo muito bem planejado e organizado desde a entrada na festa, onde cada convidado recebia seu "kit anos 60", com direito a óculos gatinha, colares e pulseira de bolas e gravatinhas borboleta para os rapazes. É lógico que eu, que fui uma das primeiras a chegar, corri logo e peguei o meu kit de bolas amarelo com colar e laço combinado. Como a dona da festa é uma pessoa muito criativa, a decoração estava um show a parte, toda de bolas brancas e pretas com discos de vinil espalhados pelas paredes. Até a piscina da casa, foi coberta com um tablado, que deu lugar a uma pista de dança, no estilo boate, embalada pelo som do marido da anfitriã, que entre outras coisas adoooora cantar e tem muito amigos músicos, aí já viu o que aconteceu né, a disputa pelo microfone era constante ... e quem ganhou foram os convidados presenteados com vários estilos musicais da melhor qualidade. E a mesa de doces então, era de comer com os olhos, sem falar no bolo, que também era de bolinhas e tinha nada mais do que a réplica em miniatura da aniversariante ... (até o vestido era igualzinho!!!!!). Sem contar, que todo esse carinho na organização da festa, tem um motivo muito justo. A festa foi todinha pensada para homenagear a sua mâe, que infelizmente não pode comparecer por problemas de saúde, mas que foi lembrada e homenageada a cada instante pela filha Leonor e seus convidados.
Parabéns Leonor pelo carinho que recebeu seus convidados, o que fez com que nos sentíssemos todos em casa (soube que a festa só acabou no outro dia as oito da manhã!!!!). Que Deus continue te iluminando, você é uma pessoa que espalha LUZ e generosidade por onde passa. E que sua mãe venha a se recuperar de sua saúde para brindar bons e inesquecíveis momentos ao lado dessa família maravilhosa ....
Vamos relembrar alguns momentos ...

A ENTRADA DA FESTA
Photobucket - Video and Image Hosting
NÃO DISSE QUE OS DOCINHOS ERAM SHOW (Detalhe: cada convidado recebia na saída uma linda bolsinha de bolinhas para encher de docinhos e levar para casa ...)
Photobucket - Video and Image Hosting
O BOLO COM A DONA DA FESTA
Photobucket - Video and Image Hosting
LEONOR E SUA AMIGA DO CORAÇÃO MARTINHA
Photobucket - Video and Image Hosting
LEO E O SEU PAPITO
Photobucket - Video and Image Hosting
LEO E A FILHA MARIANA
Photobucket - Video and Image Hosting
SEU ESPOSO CANTANDO E ENCANTANDO EM HOMENAGEM A LEO
Photobucket - Video and Image Hosting
UM "SOLO" PARA LEO
Photobucket - Video and Image Hosting
ALGUNS DOS CONVIDADOS
Photobucket - Video and Image Hosting
NEM OS GARÇONS ESCAPARAM DA SIMPATIA DE LEONOR
Photobucket - Video and Image Hosting
SHOWS MUSICAIS ROLANDO NOITE ADENTRO
Photobucket - Video and Image Hosting
SOPROU, SOPROU, SOPROU E APAGOU ...
Photobucket - Video and Image Hosting
E EU É CLARO, COM A DONA DA FESTA!!!!!
Photobucket - Video and Image Hosting
E aí galera, a festa da Léo bombou ou não BOMBOU??????

13.11.08

O que é LOMO???

A Lomografia surgiu nos anos 90 quando dois jovens vienenses, de férias na República Tcheca, descobriram a Lomo Compact Automat (LC-A), câmera compacta desenvolvida pela fábrica russa LOMO (sigla em russo para Empresa Ótica e Mecânica de Leningrado). Frágil e de poucos recursos, a máquina parecia mais um brinquedo. Era um artefato muito barato, e que tinha o objetivo de popularizar a fotografia na União Soviética. Ao revelar as fotos da viagem, os rapazes encontraram imagens com efeitos óticos imprevisíveis e curiosos. Logo a câmera virou febre entre os jovens artistas austríacos, oferecendo resultados interessantes com cores saturadas, borrões, imagens desfocadas e luzes em movimento.

As máquinas LOMO tornaram objeto de adoração de qualquer um que se julgue moderno em qualquer lugar do mundo. São câmeras analógicas, de baixa resolução e tecnologia bastante simples, em sua maioria, desprovidas de qualquer possibilidade de regulagem. Algumas dessas maquinas batem várias fotos simultâneas ou seqüenciais, mas outras carecem até mesmo de um visor para orientar o fotógrafo. O mercado oferece diferentes modelos e marcas de cameras LOMO com características diversas dentro da mesma concepção artística (Holga, LCA, Smena, Fisheye, Diana).

Atualmente a lomografia não se restringe a um comércio de câmeras especiais para aficionados. Aos lomografos, não interessa a tecnologia do equipamento, o tamanho da objetiva ou a capacidade da câmera de fotografar com precisão o real. O que importa é a descoberta do olhar. É a capacidade de transformar a realidade, de experimentar, de testar todas as técnicas, de inventar técnicas novas, de modificar a câmera sem medo. Assim, a lomografia passou a ser um movimento artístico, enriquecendo o universo da arte pop através da fotografia.

Existem sociedades lomográfcas ao redor do mundo que organizam exposições, reúnem informações e trabalhos em torno dessa arte. Na sociedade lomográfica brasileira existe uma lista dos artistas lomográficos brasileiros com as informações de seus contatos, sites, flicks, etc, onde vocês poderâo desvendar um pouquinho mais desse universo a parte, que é a Lomografia. Abaixo, os links:

Sociedade Lomográfica Internacional

Sociedade Lomográfica Brasileira

Com o recente advento da tecnologia digital aplicada as câmeras e aos programas de manipulação de imagens é possível simular o efeito produzido pelas cameras LOMO através de programas de edição de imagens como o Photoshop ou o Adobe Lightoom. Vejam o exemplo abaixo.

IMAGEM ORIGINAL/EFEITO LOMO NO PHOTOSHOP

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

12.11.08

Natal é tempo de ....

Natal é tempo de uma montão de coisas gostosas ... É tempo de sorrisos, tempo de alegria, de estar junto da família, de lembrar das pessoas queridas, de celebrar a vida daquele que nos deu a vida ...
E porque não começar a comemorar em grande estilo???? Começando pelos cartões de Natal, tradição que no Brasil, vem sido substituída por mensagens eletrônicas, telefonemas, e até mesmo deixada de lado ... Nos Estados Unidos é uma prática bastante comum em todas as ocasiões os desejos de felicitações através de cartões personalizados com fotografias. E são uns mais lindos do que os outros, vocês não tem idéia!!!! E é nessa hora que os fotógrafos de família acabem sendo bastante solicitados. Fiz umas fotos aqui em casa com os meus dois querido filhotes para vocês terem uma idéia do que pode ser feito. Abaixo tem também uma sugestão de um modelo personalizado de cartão, frente e verso, e o modelo final já dobrado. Os cartões podem ser confeccionados em modelo artesanal ou impressos em gráficas rápidas, ficando a critério pessoal a escolha do modelo. Deêm uma olhada nesse site americano chamado PHOTOWORKS que produz diversos modelos de cartões.
Ainda dá tempo de encomendar o seu!!!!

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

FRENTE/VERSO - PARTE EXTERNA
PARTE INTERNA
CARTÃO DOBRADO - FINAL

11.11.08

Yes, we can "too" ...

Fonte: http://politicalhumor.about.com/

As notícias são ótimas.
Voltei para casa, meu pai está se recuperando super bem da cirurgia, as crianças estão ótimas.
Na última semana foi a vez de Barack Obama se tornar manchete de todos os veículos de comunicação do mundo, com a frase "Sim, nós podemos ... consertar este mundo". Obama é um exemplo de que acreditar é poder, é tentar com convicção, lutar pelos seus ideais. Barack é sinônimo de mudanças na maior potencia mundial, a esperança que o mundo assista o fim das guerras e veja a nação americana atuando para ampliar o desenvolvimento mundial pela PAZ e pela Democracia, ao invés do poder das armas e do exército.
A vitória de Obama é a vitória da juventude, do futuro, a vitória dos EUA e do Mundo, e demonstra que as mudanças são sempre possíveis.
Para nós, brasileiros, a esperança é que estas mudanças reflitam positivamente na nossa economia, e quem sabe possamos comprar nossos equipamentos de uso profissional a preços mais acessíveis, o que ja vem acontecendo nos EUA, ao contrário do que acontece por aqui, com a alta do dólar.
Enfim, "we have a dream", e nós podemos também, é só acreditar, e trabalhar com convicção, que o resultado será sempre positivo!!
Boa semana!!!

6.11.08

Tudo que é bom dura pouco ...

Chegou ao fim o primeiro congresso brasileiro de estúdios fotograficos. Foram três dias de intensa atividade, mas que valeram muito a pena. O dia de hoje começou com a brilhante apresentação do retratista Luis Garrido, que ja retratou inúmeras celebridades de maneiras inusitadas, mostrando a personalidade de cada uma delas em seus retratos em preto e branco. Em seguida, foi a vez do argentino Diego Rousseaux, uma espécie de McGiver da fotografia de still, que arrasou com sua criatividade e a sua "caixa de pandora" cheia de traquitanas que ele próprio inventa, para fotografar produtos. Após o almoço, tivemos a presença do irreverente Wilson Eliodoro, falando sobre maquiagem para fotografia de gente. Wilson foi responsável pela maquiagem em modelos de mais de 300 capas de revistas, e é divertidíssimo, ninguém conseguiu parar de rir um só minuto enquanto ele apresentou suas técnicas de maquiagem. Na sequência, com o tema Iluminação Beauty voltado para editoriais ou anúncio de beleza e cosméticos, foi a vez de Danilo Russo, que explorou três diferentes sets, com diferentes iluminações. E para finalizar com chave de ouro, tivemos a tão esperada apresentação de Fabio Cabral, com os mistérios que envolvem uma sessão de nú editorial, com apresentação de uma sessão de fotos ao vivo e em cores. Confiram alguns momentos que consegui clicar com a maquina compacta que peguei emprestada do meu pai, fala sério, congresso de fotografia e a gente não poder fotografar, ninguém merece né???
Luiz Garrido e seu estilo inusitado de retratar personalidades
Photobucket - Video and Image Hosting
Diego Rosseaux em um dos seus "laboratórios" de still
Photobucket - Video and Image Hosting
Intervalo para o almoço
Photobucket - Video and Image Hosting
O divertidíssimo Wilson Eliodório e a sua produção
Photobucket - Video and Image Hosting
E para encerrar, Fábio Cabral apresenta o Nú editorial
Photobucket

E uma chuva de prata no encerramento do evento
Photobucket - Video and Image Hosting
Ë isso aí gente, o ano que vem tem mais ESTUDIO BRASIL!!!!!!!

4.11.08

ESTUDIO BRASIL DOMINATION - 2o. DIA

Hoje foi mais um dia agitado no ESTUDIO BRASIL DOMINATION. Começou com a apresentação do fotografo carioca Faya, mostrando seus "Truques para a direção de modelos". Na sequência, outro carioca, Alexandre Salgado, trouxe nada mais que uma motocicleta Harley Davidson ao palco, para apresentar o tema "Fotografia com iluminaçao continua", alem de mostrar um pouquinho dos truques para a fusao de imagens de estudio com fotos externas. Logo depois do almoco, que foi um delicioso wrap (um tipo de sanduiche enrolado em uma finissima massa), foi a vez de Ivana Co Crivelli, abordando os aspectos juridicos que envolvem as relacoes entre fotografos, fotografados e os seus direitos autorais. Em seguida, foi a vez do mineiro Leandro Nunes, com "Medicao de luz e flash remoto para casamento". Adorei a apresentacao do Leandro, que tirou muitas das minha duvidas no uso do flash remoto Nikon SB 800, alem do que ele e uma pessoa super acessivel, ficando inclusive a disposicao dos congressistas para tirarem suas duvidas apos o encerramento do evento.
E para encerrar o dia de hoje, foi a vez do Altair Hoppe, com "Retoque de imagens profissional" utilizando ferramentas basicas e de maneira muito rapida com o Photoshop. Durante o dia tiveram varios sorteios, de alguns patrocinadores, livros, fotolivros ... e eu quase que fui sorteada, meu numero e o 4818 e passou raspando pelo 4817 e pelo 4816 ... aff, quem sabe amanha e o meu dia ... mas enfim, valeu a pena o dia de hoje, bastante informacao, revi alguns colegas, e conheci outros profissionais da area.
Entao, ate amanha com mais novidades e o encerramento do evento.

Teatro COPA AIRLINES lotado
Photobucket - Video and Image Hosting

Alexandre Salgado fotografando a HarleyPhotobucket - Video and Image Hosting

Faya, que iniciou as apresentacoes de hoje
Photobucket
As colegas de Natal, Deise e Heloisa, com Rogerio Ehrlich (foto de Deise Areias)Photobucket
Hummmm ... olha ai o meu delicioso WRAP
Photobucket

ESTÚDIO BRASIL DOMINATION - 1o. DIA

Começou hoje, no teatro COPA AIRLINES, no Shopping Eldorado, em São Paulo, o primeiro congresso brasileiro de estúdios fotográficos. O teatro estava lotado, com mais de 700 pessoas, de todos os estados brasileiros. O congresso terá a apresentação de 15 palestrantes durante os tres dias do evento e abrange diversos assuntos relacionados a indústria fotográfica, desde a parte de direitos autorais, direção de modelos e retoque de imagens. Os temas de hoje foram:
- Por trás dos ensaios de nú - Luis Crispino
- Finalização de fotos para anúncios e catálogos - Fujocka
- O segredo de fazer books - Rogerio Ehrlich
- Como montar um estúdio eficiente - Brasilio Wille
- Grandes esquemas de iluminação - Danilo Russo
Todas as apresentações foram bastante interessantes e algumas tiveram até parte prática, com montagem de estúdios e participação de modelos. Pena que eu não levei a minha camera, mas amanhã, irei levar emprestada a camera compacta do meu pai para fazer alguns cliques por lá.

Photobucket

foto feita com o aparelho celular

Particularmente, adorei a apresentação do fotógrafo carioca Rogério Ehrlich, que realiza ensaios com famílias, gestantes, bebês e crianças. Rogério imprime muita emoção no seu estilo de trabalho e fez uma apresentação super dinâmica e emocionante.

Photobucket

Foto: Rogerio Ehrlich

Também acabei comprando lá no congresso, um livro que eu já estava de olho há um tempão, aí aproveitei o desconto e adquirir o meu exemplar: Fotografia de casamento, de Marcos Andreoni, excelente material de referência para todos os fotógrafos sociais.

Photobucket

Vamos aguardar as novidades de amanhã ... até lá!!!

2.11.08

100 coisas que temos que aprender sobre fotografia

Agradeço de coração à todos aqueles que deixaram palavras carinhosas na minha caixa de mensagens. Passeando pelos sites de fotografia que costumo visitar, encontrei uma lista bem interessante e inspiradora, publicada pelo fotografo alemão Martin Gommel, que gostaria de compartilhar com vocês. Desde que comecei a me aprofundar na arte da fotografia, há um ano e pouco atrás, tenho aprendido bastante coisa, dia após dia, através da experiência de outros profissionais que compartilham seus conhecimentos através da Internet, por isso espero que a lista a seguir seja útil e inspiradora para vocês também.

1. Nunca fotografe para se tornar um “astro do rock”
2. Divirta-se enquanto fotografa
3. Prepare-se bem para as suas fotos, entenda que a bateria não carregará enquanto você faz os preparativos para as fotos do amanhecer, é tarde de mais.
4. Tenha sempre uma roupa mais “leve” do que você realmente precisa.
5. Preste atenção aos seus pensamentos e emoções enquanto estiver fotografando
6. Defina metas que você pode alcançar
7. Escreva dicas sobre fotografia, porque ao escrever você também aprende.
8. Nunca saia para fotografar sem um tripé
9. Fique satisfeito com suas pequenas evoluções
10. Construa relacionamentos com potencial “foto-amigos”
11. Olhe o local que você fotografar primeiro com seu coração e depois com a câmera
12. Mantenha-se sempre calmo
13. Saiba que você costuma se superestimar
14. A perspectiva é “assassina”, preste atenção nos ângulos enquanto fotografa
15. Dedique-se a fotografia, mas não subestime de mais
16. Faça parte de uma comunidade de fotografia
17. Mantenha sua câmera limpa
18. Nunca se compare a outras pessoas nem em situações melhores ou nem em piores
19. Encontre o seu próprio estilo de fotografia
20. Tente prestar mais atenção na hora da composição e utilize menos o obturador
21. Aprenda a aceitar a críticas sobre as suas imagens
22. Faça algo diferente, abuse da criatividade, novos ângulos são bem vindos
23. Inspire-se no trabalho de outros fotógrafos
24. Critique honestamente, mas com respeito
25. Peça opiniões de seu companheiro
26. Não copie o estilo de outros fotógrafos
27. Seja ousado
28. Atenção para as “regras de ouro”
29. Lentes 10mm são show!
30. Tire retratos de você mesmo
31. Leia livros sobre fotografia
32. Para dar um impulso extra à fotografia de paisagens, tente integrar uma pessoa (talvez você mesmo)
33. Toda situação de foto é diferente do que você espera
34. Preste atenção às curvas em S e as linhas
35. Fotografe sempre em RAW
36. Mantenha o sensor limpo, pois assim você economizará tempo limpando suas imagens no Photoshop
37. Descubra as coisas que você acha que são bonitas
38. É preciso tempo para se tornar um bom fotógrafo
39. O melhor equipamento é o que você tem hoje
40. Você não pode tirar fotografias de tudo
41. Quebre as regras da fotografia conscientemente
42. Preste atenção à luz de forma diferente nas diferentes partes da cena
43. O olho move-se para o ponto de contraste
44. Nuvens aumentam a atmosfera de uma paisagem
45. Inicie um Photoblog / Flickr
46. Aceite elogios e diga “obrigado”
47. “foto linda” não é um comentário muito útil para se fazer
48. “Incrivel!” Também não é útil. Tente especificar o que você gostou ou não na imagem
49. Você não é sua câmera
50. Faça uma pergunta no final dos seus comentários sobre uma foto para obter algum retorno e iniciar um bate-papo com o fotógrafo
51. Faça uma revisão de seus arquivos regularmente, quanto mais você fotografar – mais diamantes você achará por lá
52. Sempre deixe claro onde está o “eyecatcher” (ponto focal) na sua imagem
53. Nenhuma imagem é melhor que a outra
54. Todas as pessoas têm que começar aos poucos
55. A sua opinião sobre fotografia é importante! Tenha uma!
56. Nos blogs que costuma visitar, deixe um comentário engraçado, mas com conteúdo
57. Fale de suas experiências como os seus colegas de fotografia
58. Limite sua foto ao que é importante
59. Participe de concursos de fotografia
60. Pós-processamento = Otimizando sua imagem para o melhor resultado
61. Fotografe com exposições diferentes tantas vezes quanto for possível.
62. Use photomatix o mínimo possível, HDR’s têm sempre um sabor sintético
63. Sempre lembre o que trouxe você para a fotografia
64. Nunca fotografe uma pessoa que não quer ser fotografada
65. Sempre ande ao redor, as vezes a melhor fotografia está dentro de você
66. O que importa é quem está atrás da câmera, não a câmera.
67. Os erros são permitidos! Quanto mais erros você comete, mais você aprende!
68. Se você tem uma idéia e imediatamente pensa: “isso não vai funcionar” – Faça de qualquer jeito. Na dúvida, fotografe sempre.
69. Entenda e olhe para o histograma enquanto fotografa. Ele fornece muitas informações importantes sobre a sua imagem.
70. Conheça a sua câmera, pois procurar o botão do menu a noite, definitivamente, é um tempo que você não quer perder.
71. Fotografe com a maior freqüência possível
72. Acredite em você mesmo
73. Não tenha medo de se sujar enquanto estiver fotografando
74. Preste atenção na qualidade das suas imagens
75. Suas fotografias são um mapa pessoal da sua psique
76. Sempre revalide as suas configurações de ISO. É terrível descobrir que ela estava errada apenas quando estiver vendo as fotos na tela do seu computador.
77. Agradeça por todos os comentários e observações feitas as suas fotos.
78. Nunca confie no seu LCD. Normalmente, ele é mais nítido e brilhante que a imagem original.
79. Tenha sempre espaço em disco suficiente, pois é muito barato e você precisará.
80. Aprenda a aproveitar momentos bonitos quando você não tem uma câmera.
81. Sempre chegue pelo menos meia hora antes do nascer ou do por do sol. Compor com pressa é uma má escolha.
82. Tente ampliar os seus limites mentais e físicos. Tire algumas fotos extras quando você pensar “isso já é suficiente”.
83. Preste atenção às estruturas no céu e espere até que eles se encaixem nas estruturas em primeiro plano
84. Visite o mesmo lugar com a maior freqüência possível. A luz nunca mostra a mesma montanha.
85. Imprima as suas imagens em tamanho grande. Você vai amar isso!
86. Calibre seu monitor. Trabalhar com um monitor que não é exato é como estar com alguém que você não pode confiar. Isso sempre termina mal.
87. Não pense sobre o que os outros possam dizer sobre suas imagens. Se você gosta delas, isso é o que vale.
88. Nunca censure você mesmo. Aprenda com seus erros e olhe para frente e não para trás.
89. Lute contra a sua preguiça! Criatividade vem após a disciplina.
90. Pergunte a você mesmo: O que quer expressar em suas imagens?
91. Sempre pense fora dos padrões, colete idéias de fotografias que você pode fazer e pergunte-se: porque não?
92. Procure por um mentor
93. Fotografia nunca é perda de tempo
94. Cada comunidade tem as suas desvantagens. Não transpareça isso com uma resposta emocional
95. Sempre haverá pessoas que não estarão satisfeitas com o que você está fazendo.
96. Henri Cartier-Bresson tinha razão quando disse que “Suas primeiras 10.000 fotografias são suas piores”
97. Uma câmera melhor não garante imagens melhores.
98. Tenha sempre em mente imprimir as suas imagens quando você estiver no pós-processamento
99. Fotografia é justa: você ganha publicidade com a qualidade das suas imagens. Ao menos que suas imagens sejam roubadas, não há uma forma de se enganar por muito tempo
100. Faça uma lista 100 das coisas que aprendeu desde que começou a fotografar

Fonte: DPS – Digital Photography School

Ah, começa amanhã em São Paulo, o primeiro Congresso Brasileiro especializado em estúdios fotográficos, que contará com grandes nomes da fotografia brasileira. Maiores informações e programação no site do evento STUDIO BRASIL DOMINATION. Estarei por lá conferindo as novidades para depois contar para vocês!!!

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger