para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

4.11.08

ESTÚDIO BRASIL DOMINATION - 1o. DIA

Começou hoje, no teatro COPA AIRLINES, no Shopping Eldorado, em São Paulo, o primeiro congresso brasileiro de estúdios fotográficos. O teatro estava lotado, com mais de 700 pessoas, de todos os estados brasileiros. O congresso terá a apresentação de 15 palestrantes durante os tres dias do evento e abrange diversos assuntos relacionados a indústria fotográfica, desde a parte de direitos autorais, direção de modelos e retoque de imagens. Os temas de hoje foram:
- Por trás dos ensaios de nú - Luis Crispino
- Finalização de fotos para anúncios e catálogos - Fujocka
- O segredo de fazer books - Rogerio Ehrlich
- Como montar um estúdio eficiente - Brasilio Wille
- Grandes esquemas de iluminação - Danilo Russo
Todas as apresentações foram bastante interessantes e algumas tiveram até parte prática, com montagem de estúdios e participação de modelos. Pena que eu não levei a minha camera, mas amanhã, irei levar emprestada a camera compacta do meu pai para fazer alguns cliques por lá.

Photobucket

foto feita com o aparelho celular

Particularmente, adorei a apresentação do fotógrafo carioca Rogério Ehrlich, que realiza ensaios com famílias, gestantes, bebês e crianças. Rogério imprime muita emoção no seu estilo de trabalho e fez uma apresentação super dinâmica e emocionante.

Photobucket

Foto: Rogerio Ehrlich

Também acabei comprando lá no congresso, um livro que eu já estava de olho há um tempão, aí aproveitei o desconto e adquirir o meu exemplar: Fotografia de casamento, de Marcos Andreoni, excelente material de referência para todos os fotógrafos sociais.

Photobucket

Vamos aguardar as novidades de amanhã ... até lá!!!

Nenhum comentário:

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger