para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

30.10.08

Foi um sucesso !!!!

Algumas pessoas mais próximas já estavam sabendo da preocupação que tomou conta de todos os meus pensamentos durante a última semana ... Embora preocupada, procurei ACREDITAR o tempo todo que tudo ia dar certo. E Graças a Deus, assim foi.

Na tarde de ontem, meu pai foi submetido a uma cirurgia cardíaca, para a colocação de uma ponte mamária, devido a uma obstrução de 90% em uma das veias coronárias (desculpem pela falta de conhecimento dos termos técnicos ...). Foi uma surpresa para todos nós, e principalmente para ele, uma pessoa com estilo de vida totalmente saudável. Tanto é que ele estava de malas prontas para embarcar em uma viagem à Grécia, no último domingo. Devido a alterações consideráveis em sua pressão arterial, foi submetido a um exame urgente de cateterismo, quase na véspera da viagem, que constatou a tal da obstrução. Foi tudo tão de repente, que a gente acaba custando para acreditar que é verdade, mas as providências precisavam ser tomadas, e com a saúde, a gente não pode brincar, ainda mais com o coração. Então foi marcada a cirurgia, e eu procurei conciliar as coisas, crianças, trabalho, de maneira que pudesse estar perto do meu pai o maior tempo possível para que ele se sentisse mais seguro e confortado. Ele também é uma pessoa muito confiante, otimista e brincalhão. E assim ele foi até os útlimo minutos antes de entrar para o centro cirúrgico, apesar de estar visivelmente tenso.
Foram as quatro horas mais longas que eu já vivi. A gente ficou o tempo todo no hospital, rezando e esperando por notícias e recebendo o apoio dos amigos, que não paravam de telefonar, lembrando o quanto ele é querido por todos. Graças a Deus, a interminável espera foi recompensada pela notícia que tudo tinha terminado bem e a cirurgia tinha sido um sucesso.
Agradeço de coração, a toda equipe do Hospital do Coração, em especial ao Dr. Luis Dallan, aos amigos e família, que estiveram ao nosso lado, através de orações e de palavras de apoio, e a Deus por permitir estarmos todos aqui agora. E também deixo aqui o recado que meu pai mandou, em uma de suas brincadeiras, hoje quando o visitamos na UTI: "Vocês me aguardem, vocês vão ver só quando eu sair daqui, com o coração novinho em folha!!!"
Ah, e mais uma coisa, amanhã, dia 31/10 será o dia do seu aniversário, então antecipo os PARABÉNS e tenho certeza que estarmos aqui ao seu lado, será o nosso maior presente!!!!!

PS.: depois coloco uma fotinho, pois no momento não estou em meu computador

23.10.08

Miscelânia ...


Acontecerá no próximo sábado, dia 25 de outubro, às 16 horas, o primeiro SARAU FOTOGRÁFICO da APHOTO (Associação Potiguar de Fotografia), no estúdio do fotógrafo Hugo Macedo, e será um evento aberto para todos os fotógrafos interessados. Na oportunidade, as portas da Aphoto também estarão abertas para os interessados se filiarem a entidade.
Segundo o presidente da Associação Potiguar de Fotografia, Alexandro Gurgel, o encontro será uma excelente oportunidade para os fotógrafos potiguares se confraternizarem. Haverá uma sessão fotográfica comandada pelo anfitrião Hugo Macedo, mostrando a beleza da região de Salta, cidade ao norte da Argentina, que Hugo registrou recentemente quando participou de um projeto de desenvolvimento da região.
Na ocasião, também será exibido um "avant-première" do documentário "Pega de Boi no Mato - O Resgate de uma Tradição Seridoense", com 10 minutos de duração, onde Alex Gurgel assina a direção geral, o roteiro e a narração.

Para reservas e mais informações, visite http://grandeponto.blogspot.com/


Essas duas publicações não podem faltar no acervo daqueles que pretendem se aprofundar na fotografia. O Guia Completo de Fotografia, da National Geographic, foi escrito pelos melhores foógrafos da National, como Robert Clark e Bob Martin. Em dez capítulos, aborda diversos aspectos, desde regras básicas da fotografia até as técnicas mais avançadas, passando por processos de processamento e edição até o arquivamento de fotografias. O material é bastante interessante e tem uma linguagem clara, além de ser ilustrados com belíssimas imagens. Você pode encomendar o seu exemplar com a Sra. Marta, lá na banca do restaurante Mangai. Já, o Photoshop para Fotógrafos, da Editora Europa, tem 200 páginas com tudo o que você precisa saber para deixar sua imagem perfeita, além de falar sobre fluxo de trabalho, formatos de arquivos, enfim, um guia completo e atualizado para usuários iniciantes e avançados. O livro está sendo comercializado através do site da Editora Europa e você recebe o seu exemplar em seu endereço.
E falando em revistas, tem uma revista espetacular (em inglês) chamada Rangefinder, que traz na sua edição de outubro, um artigo sobre blogs
, sua importância atualmente, como escrever, etc. O artigo é bem interessante para aqueles que pretendem ingressar nesse universo. Além desse artigo, você pode acessar rapidamente outros artigos da revista, todos em formato .pdf sempre assinados por renomados profissionais. Essas são as dicas da semana!!!!!

E como diz o título desse post, Miscelânia, aproveito o espaço para postar umas fotos que foram tiradas há um mês atrás, quando parte da minha família esteve por aqui e tiramos uma semaninha de férias pra ficar só matando as saudades e curtindo um pouquinho das delícias e belezas do RN.
Bom final de semana!!!!!!!

Photobucket
fotos: Cesar Sales, Erika Lais

17.10.08

Futuras mamães ...

Para todas aquelas mamães que estão pensando em engravidar ou estão no comecinho da gestação eu tenho uma super novidade que vai acertar em cheio o coração das mamães. É o que estou chamando de "Projeto 9 luas". O projeto consiste em fazer um "acompanhamento fotográfico" da gestante durante os nove meses, com no mínimo 8 sessões pré-agendadas, em que serão feitas as registros da evolução gestacional. A idéia é fazer as fotos, mês a mês, nas mesmas condições, e a domicílio, para o conforto da gestante, principalmente na etapa final. A paritr do 8º mês, já pode ser agendada a sessão final completa, onde há na participação do pai, e outros filhos, se for o caso. No final, a ídéia é montar um quadro com as fotos mês a mês, e a última foto da mamãe já com o bebê recém nascido nos braços. Essa idéia sensacional foi de um colega fotógrafo, que conheci num curso em Recife, Gustavo Betinni (click aqui e visite o link para o Flick), que fez o acompanhamento da gestação da sua esposa Cacau, e havia tempo que eu queria colocar em prática esse projeto, mas só agora surgiu a oportunidade graças a Andrea, futura mamãe da Lavínia, que me procurou para fazer as suas fotos. Eu simplesmente amei o resultado da primeira sessão que fizemos, e a evolução que estou postando abaixo é apenas uma simulação feita no Photoshop, pois ela ainda está no terceiro mês de gestação ... Obrigada Andreia pela oportunidade de registrar esse momento único e maravilhoso, não vejo a hora de fazermos as próximas sessões e ver o resultado final ... Ah e lembrando também de outro detalhe, as futuras mamães também podem encomendar para guardar suas fotos e outras informações, o Diário da gravidez personalizado, confeccionado em scrapbook por Isabelle Bandeira (www.clubedoscrap.zip.net)


Photobucket

Photobucket

Diário da gravidez, confeccionado sob encomenda por Isabelle Bandeira
Boa semana a todas as mamães e futuras mamães!!!!!

14.10.08

Tunel do tempo

Alguém aqui já pensou como seria se tivessemos nascido em outros tempos???
Pois é, agora a gente já pode saber, pelo menos como "sairia na foto" ... Eu vi essa brincadeira um dia destes no blog Petit Plá, da Karim Scharf e achei tão divertido que fui logo correndo para ver como é que eu iria ficar. Qualquer um pode fazer o seu "book" das antigas, é só acessar o site Year Book Yourself 2008
e fazer o upload de qualquer foto sua com menos de 1 Mb. Vale a pena gastar 5 minutinhos para viajar no tempo e dar boas gargalhadas. Olha só como eu fiquei!!!

Photobucket

13.10.08

Tirando a teia ...

É, eu sei que ando sem tempo nenhum de passar por aqui, mas como levei um "carão público e virtual" da minha "mui amiga" Isabelle Bandeira, que está curtindo tranquilamente as suas merecidas férias, tratei de arrumar um tempinho para vir até aqui tirar as teias de aranha do blog. Acho importantantíssima para o nosso trabalho essa tarefa de atualizar o blog com os últimos trabalhos e novidades, e fico bastante chateada quando não consigo fazê-lo, vou procurar me esforçar para atualizar mais vezes, no mínimo toda semana, e não deixar passar um mês como aconteceu agora.
Mas vamos lá às novidades: esse final de semana aconteceu em Natal, no Shopping Orla Sul, a Expo Noivas, uma excelente oportunidade para aqueles que vão casar e procuram por profissionais que prestam os mais variados serviços para essa ocasião tão especial.

Photobucket
Exif: ISO 3200 (acreditem!!!!!!), 1/1000, 50 mm (maravilhosa), f 1.4, detalhe, a foto foi tirada com o carro em movimento e através do vidro com película

Tinha cada coisa linda, fiquei encantada, docinhos, bem casados, convites, maquiagem, bolos, e as decorações então, um arraso!!! Como não podia deixar de ser estive por lá com a minha câmera e mostro aqui para vocês um pouco do que vi por lá. Acho que todo mundo que passa por aqui já percebeu que eu sou fascinada por detalhes, acho que eles fazem toooooda a diferença, pois afinal foram cuidadosamente pensados por alguém por algum motivo especial e por isso que AMOOO registrar todoooos os detalhes.

Photobucket
em todas as fotos foi usado ISO 800, sem disparar flash, 50mm, f 1.4

Photobucket
em todas as fotos foi usado ISO 800, sem disparar flash, 50mm, f 1.4

Photobucket
em todas as fotos foi usado ISO 800, sem disparar flash, 50mm, f 1.4

E por falar em noivas, aliás, esse post é dedicado a elas, tive a oportunidade de fotografar no sábado, a convite da Bárbara, o chá de lingerie da Ivanna, que se casa no próximo sábado. Foi super engraçado, eu não conhecia ainda esse tipo de evento, e é a última moda entre as noivas mais "moderninhas", substituir o tradicional chá de panela, pelo chá de lingerie, onde as convidadas presenteiam a noiva com uma infinidade de modelos e cores diferentes de roupas intímas. Existem inclusive espaços especializados nesse tipo de evento, como é o caso da loja Vivian Neves, onde foi realizado o evento. Foi uma tarde super divertida, com direito as performances da querida Drag Queen Danuza Sales, que um show a parte, e até aula de dança do ventre, além de comidinhas e bebidinhas deliciosas. Cobertura fotográfica completa em http://www.clienteserikalais.blogspot.com/

O espaço Vivian Neves, aliás a proprietária Vivian
esteve por lá o tempo todo e e uma graça em pessoa
<span class=
O ambiente interno super aconchegante e "convidativo"<span class=
Essa é a noiva Ivanna
<span class=
Ivanna com Danuza Sales
<span class=
Ivanna com um dos seus presentinhos
<span class=
Ensaiando a Dança do Ventre com a jovem professora Naymi
<span class=
... e com sua querida amiga Bárbara que foi quem organizou a brincadeira
<span class=
E como disse que estou dedicando esse post as noivinhas, e sei que elas tem um trabalhão danado quando começam organizar o evento, descobri navegando pelo blog da fotógrafa carioca Patricia Figueira, um manual de auto ajuda, que vai facilitar bastante a vida de quem tá pensando em se casar, é o livro Casar é muito fácil, das autoras especializadas em cerimoniais Emanuelle Missura e Luciana Bittencourt (http://www.casarefacil.com.br/). Você também vai encontrar informações interessantes e dicas (que vão desde a quantidade de Havaianas para a festa, a quantidade e tipos de musica para cada parte da festa, bebidas, garçons, cardápios,etc, etc, e etc) no blog da Emanuelle (http://casarefacil.blogspot.com/).

<span class=

Foto de Patricia Figueira

Uma ótima semana, em especial a todas noivos e noivas, e continuem acreditando no AMOR!!!!

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger