para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

31.10.07

Halloween????

Hoje é dia 31/10, mas nós não comemoramos o Halloween "Dia das Bruxas", tradicionalmente comemorado nos USA.

Mas olhem como estava o céu agora a tarde, visto aqui de casa ... parece até que é em comemoração ...

Anyway, Happy Halloween!!!!
PS: Hj tb é o aniversário do meu querido pai, e do meu tio tb, afinal eles são gêmeos, Parabéns!!!!!
Beijos

Deu no New York Times ...


Mais uma vez o "Forró da Lua" arrasou na sua edição de outubro. Para quem ainda não conhece, não deixe de conhecer, vocês não sabem o que estão perdendo, já saiu até no New York Times http://travel2.nytimes.com/2006/05/07/travel/07culture.html?pagewanted=1

Eu na verdade, nem sou muito fã de forró, mas não tem como não se contagiar nesse ambiente que resgata as raízes da cultutra nordestina. Aliás, fiquei sabendo que algumas cenas do filme "o homem que desafiou o diabo" foram filmadas ali.http://www.saojosedemipibu.rn.gov.br/2007/navegacao/informativos/ver_noticia.asp?idnoticia=12

Kevin Moloney for The New York Times

O evento acontece mensalemnte, no sábado mais proximo da lua cheia, em São José Do Mipibú, há 25 km de Natal, a partir das 19 horas. O forró, idealizado pelo empresário rural e proprietário da fazenda Relabucho Marcos Lopes, reune mensalmente mais de mil pessoas de todas as idades, apenas com a divulgação boca a boca. Também está nos planos do empresário construir ali, o Museu do Vaqueiro.
No caminho que leva a Lagoa do Bonfim, você já se impressiona com a quantidade de carros no estacionamento. Em seguida, logo na entrada você se depara com uma enorme fogueira e passa através das porteiras típicas de fazendas para finalmente chegar a entrada. Todas as pessoas são cuidadosamente revistadas para que a segurança seja mantida no decorrer da noite. O ambiente rústico e muito aconchegante, conta com paredes de taipa, bancos e mesas de cimento e iluminação de lampiões, sem contar, é claro com a lua cheia brilhando alto lá no céu. No palco sempre uma atração renomada do autêntico forró pé-de-serra, com direito a zabumba e triangulo, embala casais animados na pista de dança. Um lugar excelente pra namorar e encontar gente bonita, se você não tiver namorado/a, claro

Vale a pena conferir, a proxima edição será no dia 24/11 com a participação de KBRA DA PESTE , MARCOS FARIAS e ARNALDO FARIAS. O forró tem até a sua comunidade no Orkut, para mais informações, visite http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=539323

Beijos e boa semana!!!!

25.10.07

Thiago & Anairda - setembro, 2007

Estou super orgulhosa por, finalmente, conseguir postar essas fotos muito mais do que especiais.
Sim, esse foi o meu primeiro trabalho, e graças a esse casal maravilhoso que tive a opotunidade de conhecer, Thiago e Anairda, pude colocar meus conhecimentos em prática. É lógico que eu não fui a "fotógrafa oficial" do casamento, que contou com a supercobertura do experiente profissional Jovinho, o que me tranquilizou um pouco e tirou parte da responsabilidade. Confesso que deu um pouquinho de "dor de barriga", mas Graças a Deus correu tudo super tranquilo. Aliás tranquilidade e sintonia são as palavra chave para descrever esse casal.

A arte de registrar esses momentos únicos na vida das pessoas é algo fantástico. Conseguir transmitir a verdadeira emoção presente em cada momento é uma tarefa que proporciona um enorme prazer.
E isso foi a principal lição que aprendi neste dia. Estive com os noivos durante boa parte do dia e passei a fazer parte de um contexto, então pude captar melhor os sentimentos. Olhando as fotografias percebi que elas conseguem transmitir exatamente o sentimento presente naqueles momentos, de paz e tranquilidade. ;-)
Thiago e Ana não tenho palavras para agradecer, vocês são nota 1.000!!!!!!

Vamos as fotos:

As alianças eram a coisa mais linda desse mundo (feitas by minha amiga Rosinha), traziam gravados os nomes dos noivos por fora e a frase Eu te amo pelo lado interno. Lindas!!!!!

Lindo vestido e acessórios




Making Off da noiva
Teve até making off do noivo, foi curioso, porque
a Ana se aprontou na casa do noivo, então pude "flagar" os dois ...

Thiago tomando um aperitivo antes da cerimonia para relaxar e disfarçar o nervosismo ...

A hora da cerimônia ...


Os dois formam um casal muito lindo, muita sorte pra vocês!!!!!!!


















A hora do SIMMMMMM ...

Agora é só felicidade e esperar pelo Arthurzinho, o fruto dessa união que em breve estará enchendo esses corações com mais amor!!!!!!

KISSSSSSSSSSS!!!!!! and love forever!!!!!!!!

Minha foto preferida, transmite toda serenidade da Ana ...


e alguns detalhes finais ....


Ufffffffa, deu um trabalhão organizar tudo, foram muitas fotos e eu ainda sou principiante no Photoshop, por isso demorou esse tempo todo!!!! mas estou ficando expert .... kkkkkkk!!!!! Me aguardem!!!!!!!


Beijos

Erika Lais

22.10.07

O 1° tripé a gente nunca se esquece ...

Fotos tiradas pelo telefone celular Sony Ericsson

Ganhei um tripé de verdade !!!!!!!!!!


Pois é gente, eu sei que esse não é o tipo de presente preferido pela maioria das pessoas. Mas eu fiquei SUPER FELIZ, com meu super tripé. Ganhei de presente do meu namorado que foi a um evento motociclistico em SP. Até então a gente usava um outro tripé, mas ele era muito leve, e com o vento que faz aqui em Natal, não preciso nem contar o que acontencia né ... Esse não, é bem diferente, robusto (pesa meia tonelada, rsssss) e tem vários "níveis" para serem ajustados. Seria ótimo pra o nosso amigo Vidalzinho, um colega nosso que adaptou um "nível de verdade", na sua máquina fotográfica. Está ás ordens viu Vidal, precisando é só pedir que a gente negocia ...

E vcs, qual o seu presente dos sonhos??????

Muuuito obrigada meu amor, adorei a surpresa!!! E obrigado pela força que você me dá nesta nova fase da minha vida!!!!

Bjs a todos!!!


Blue Seduction


Calma, não é propaganda de perfume não. Apesar de que o perfume é uma delíííííícia, Blue Seduction, de Antonio Banderas, huuuuummmmmm ... e o vidro belíssimo!
Esse é o resultado da minha primeira tentativa de fazer uma foto "still". No meio fotográfico, o termo still (do inglês "parado") é utilizado para caracterizar fotografias de produtos feitas em estúdio, geralmente utilizadas para publicidade, culinária e moda. Parece uma tarefa fácil, mas requer um tanto de habilidade, conhecimento técnico e criatividade. Em primeiro lugar, improvisei, com ajuda do meu "super namorado/assistente", um mini-estúdio, carinhosamente batizado de "geringonça" com materiais baratos e fáceis de serem encontrados (canos de PVC, uma lamina de PVC branca usada como fundo infinito, algumas lampadas, pedaços de isopor, e alguns retalhos de TNT). Veja como ficou logo abaixo:


O grande desafio, nesse caso, foi a iluminação, pois a emabalagem do perfume é composta de materiais distintos(vidro e metal na tampa) que reagem de maneiras diferentes, de acordo com o posicionamento da luz. A tampa, por ser metálica, "espelha" tudo o que estiver a sua frente, inclusive a própria máquina fotográfica, além de refletir a luz. Por isso não é possível utilizar o flash, é preciso que se trabalhe com as outras fontes de luz, e uma velocidade de obturação mais baixa, necessitando assim do tripé, para que a foto não corra o risco de ficar "tremida".
A iluminação lateral, por trás de um tipo de "tecido" chamado TNT, gera um tipo de luz difusa, que não causa brilho no vidro. Na outra lateral, para dar o contraste entre o vidro e o fundo, foi utilizada uma iluminação rebatida num pedaço de isopor.
Particularmente, achei difícil, mas acabei gostando do resultado. E vocês, o que acharam?????


Bjs e boa semana ....

19.10.07

Poema da árvore


E a sós florescem.

Começam por ser nada.

Pouco a poucose levantam do chão, se alteiam palmo a palmo.

Crescendo deitam ramos, e os ramos outros ramos,

e deles nascem folhas, e as folhas multiplicam-se.

Depois, por entre as folhas, vão-se esboçando as flores,

e então crescem as flores, e as flores produzem frutos,

e os frutos dão sementes,e as sementes preparam novas árvores.

E tudo sempre a sós, a sós consigo mesmas.

Sem verem, sem ouvirem, sem falarem.

Sós.De dia e de noite.Sempre sós.

Os animais são outra coisa.

Contactam-se, penetram-se, trespassam-se,

fazem amor e ódio, e vão à vida como se nada fosse.

As árvores não.

Solitárias, as árvores,exauram terra e sol silenciosamente.

Não pensam, não suspiram, não se queixam.

Estendem os braços como se implorassem;

com o vento soltam ais como se suspirassem;

e gemem, mas a queixa não é sua.Sós, sempre sós.

Nas planícies, nos montes, nas florestas,a crescer

e a florir sem consciência.

Virtude vegetal viver a sós e entretanto dar flores.

António Gedeão

Achei linda essa árvore e resolvi homenageá-la com esse belo poema.
Viva a vida, ame a vida, ame a natureza, ame ao próximo!!!


Bom final se semana!!!!!!!


18.10.07

Página premiada

Existem diversos sites nacionais e internacionais de Scrapboking que promovem "desafios" mensalmente, como o Scrapkut, o Scrapblog e outros. Os desafios são uma espécie de concurso onde é definido um tema que servirá de inspiração para se desenvolver um layout ou LO (como é chamado no universo de scrappers). Geralmente o premio oferecido nestes concursos, é um vale-compras ou descontos em produtos de scrap. Outra vantagem de participar desses concursos é que você acaba divulgando o seu trabalho, e pode até acabar sendo convidada para participar de alguns CT (Creative Teams), que são as pessoas que desenvolvem LO's para outros sites de lojas ou designers que comercializam seus produtos. Para saber um pouquinho mais sobre desafios internacionais visite esse endereço http://scrapblog.com.br/blog/2007/10/10/desafios-internacionais/

Pois é, e eu acabei particpando do desafio do mes de setembro no Scrapkut, e não é que meu layout foi selecionado ... o tema era Primavera e eu usei uma foto da Anna Clara que eu tirei no Parque das Dunas. Sorte de principiante, pois esse foi o segundo desafio que participei. Ganhei um kit digital super fofo, e uma bolsa linda que deve estar chegando pelos CORREIOS essa semana (depois eu posto a foto). Confira!!! http://desafios-scrapkut.blogspot.com/


No primeiro desafio que participei, no mes de agosto no Scrapblog, eu fui sorteada e ganhei um cupom de US$ 20,00 em compras em uma loja internacional. Confira!!!! http://scrapblog.com.br/blog/2007/08/27/resultado-desafio-de-agosto/

Até mais!!!
Bjs






16.10.07

O homem que desafiou o diabo

O homem que desafiou o diabo
Não deixem de assitir ... vale a pena, é muito engraçado!!!! É de chorar de tanto rir ...
Adaptado do romance "As pelejas de Ojuara", de Nei Leandro de Castro, o longa foi todinho filmado no Rio Grande do Norte. Apesar de ser um filme nacional e de produção "barata", conta com excelente elenco e o autor consegue expressar o verdadeiro espirito nordestino através do "palavreado" típico e da encenação característica, além de passear por paisagens conhecidas por todos nós. Marcos Palmeira representa com enorme talento, um viajante nordestino de espirito independente e aventureiro que vive se metendo em confusões.

Não deixem de conferir ... ah, e tem mais uma ótima dica, o Moviecom no Praia Shopping (http://www.praiashopping.com.br/cinema.php), está com uma baita promoção, às segundas-feiras em qualquer filme e qualquer sessão o ingresso custa apenas R$ 6,00 e para os estudantes R$ 3,00.


Bjs

15.10.07

Dia das crianças - 12 de outubro

Hoje vim aqui postar fotos em homenagem ao Dia das Crianças, afinal ser criança tb é, ver o mundo mais COLORIDO!!!

As fotos da esquerda foram tiradas na cidade da criança durante o dia e durante a apresentação da cantora potiguar Marina Elali (http://www.marinaelali.com.br/). As fotos dos palhaços Spaghetti & Ferrugem foram tiradas durante a apresentação do circo Grock (veja vídeo no final desse post) no Colégio Contemporâneo durante as diversas atividades que ocorreram na semana da criança(http://www.contemporaneo.com.br/pics2007/eventos/semana_crianca/semana_crianca.htm#). Eles são muiiiito divertidos, quase que eu não consigo tirar as fotos de tanto dar risada!!!!!!
para vizualizar a imagem ampliada, é só clicar em cima da foto

Os reis Magos, pórtico de entrada da cidade de Natal, ontem a tarde estavam assim, emoldurados por essas nuvens coloridas ... essa é a cidade "maravilhosa" que escolhi para viver ...

Até a próxima!!!



Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger