para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

22.10.07

Blue Seduction


Calma, não é propaganda de perfume não. Apesar de que o perfume é uma delíííííícia, Blue Seduction, de Antonio Banderas, huuuuummmmmm ... e o vidro belíssimo!
Esse é o resultado da minha primeira tentativa de fazer uma foto "still". No meio fotográfico, o termo still (do inglês "parado") é utilizado para caracterizar fotografias de produtos feitas em estúdio, geralmente utilizadas para publicidade, culinária e moda. Parece uma tarefa fácil, mas requer um tanto de habilidade, conhecimento técnico e criatividade. Em primeiro lugar, improvisei, com ajuda do meu "super namorado/assistente", um mini-estúdio, carinhosamente batizado de "geringonça" com materiais baratos e fáceis de serem encontrados (canos de PVC, uma lamina de PVC branca usada como fundo infinito, algumas lampadas, pedaços de isopor, e alguns retalhos de TNT). Veja como ficou logo abaixo:


O grande desafio, nesse caso, foi a iluminação, pois a emabalagem do perfume é composta de materiais distintos(vidro e metal na tampa) que reagem de maneiras diferentes, de acordo com o posicionamento da luz. A tampa, por ser metálica, "espelha" tudo o que estiver a sua frente, inclusive a própria máquina fotográfica, além de refletir a luz. Por isso não é possível utilizar o flash, é preciso que se trabalhe com as outras fontes de luz, e uma velocidade de obturação mais baixa, necessitando assim do tripé, para que a foto não corra o risco de ficar "tremida".
A iluminação lateral, por trás de um tipo de "tecido" chamado TNT, gera um tipo de luz difusa, que não causa brilho no vidro. Na outra lateral, para dar o contraste entre o vidro e o fundo, foi utilizada uma iluminação rebatida num pedaço de isopor.
Particularmente, achei difícil, mas acabei gostando do resultado. E vocês, o que acharam?????


Bjs e boa semana ....

Nenhum comentário:

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger