para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

18.5.09

CAMPANHA PARA NOIVAS: CASE DE DIA!!!!

LANÇAMENTO OFICIAL DO SELO DA CAMPANHA PARA AS NOIVAS DE TODOS O BRASIL!!!

Para aderir a campanha é só levantar a bandeira em favor dos casamentos durante o dia e divulgar a campanha.
Alguns esclarecimentos, segundo o autor da campanha Vinícius Matos:

1. Estou liderando uma campanha para encorajar as pessoas a se casarem mais durante o dia pois assim podemos enriquecer o trabalho fotográfico através da utilização de luz natural.

2. Eu adoro qualquer tipo de casamento a qualquer hora do dia. Eu adoro casamento a noite também. Isso não é discriminação.

3. Não acho que todos casamentos devam ser durante o dia mas acho que no Brasil deveríamos ter mais casamentos de dia.

4. Não quero gerar polêmica mas sim mostrar para as noivas o quão belo pode ser se casar de dia!

5. Acho legal que todos (fotógrafos, noivas e simpatizantes) que se simpatizarem pela campanha que criem em seus blogs uma sessão case de dia e além disso que coloquem o selinho em toda postagem de um casamento de dia!

É isso, boa semana!!!!

15.5.09

Está confirmado!!! Workshop de Fotografia de Casamento com Vinicius Matos em Natal

Elé é um dos fotógrafos de casamento que vem ganhando cada dia mais destaque na mídia e no mercado nacional e internacional. E não é para menos, ele tem paixão pelo que faz. Mineiro, de 33 anos, resolveu largar a carreira de administrador de empresas há três anos e dedicar-se a sua paixão. Vinícius Matos foi o primeiro fotógrafo brasileiro (e o segundo sul americano) a entrar, no ano de 2008, para a ISPWP (International Society of Professional Wedding Photographers). Simplesmente no início desse ano, no CONCURSO DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO, promovido anualmente pela associação e concorrendo com mais de 500 fotógrafos do mundo inteiro, Vinícius abocanhou o primeiro lugar na categoria "Cerimônia", além de ter mais 10 fotos classificadas entre as 10 melhores do MUNDO!!!!! No resultado geral, ficou entre os "10 best wedding photographers of the world". Também venceu o primeiro concurso brasileiro de álbuns diagramados, em janeiro de 2008. Será que o cara é fera ou será que eu é que estou exagerando???

Photobucket
Eu já conhecia o trabalho do Vinícius através do seu blog e tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente durante o Wedding Brasil, na palestra de abertura do evento: Making of dos noivos, um universo de possibilidades. Nos últimos meses, ele tem sido para mim, muito mais do que um exemplo de sucesso, mas uma fonte de motivação e de inspiração para ir além, uma prova de que tudo é possível quando amamos o que fazemos. Além do cara ser fera, ele é super simpático e atencioso, não que eu esteja querendo ser puxa-saco (será que ainda é assim que se escreve????), é que eu, e mais um monte de gente, é fã mesmo do trabalho dele. Leiam aqui e aqui, os depoimentos dos alunos, Rodrigo Zapico e Leticia Motta.

Photobucket

Hoje, o Vinícius lançou uma campanha no seu blog, que já está fazendo o maior sucesso, para as noivas de todo Brasil:
CASE DE DIA!!!!!


Casamentos durante o dia são o sonho de consumo de todos nós, fotógrafos. Simplesmente, tudo fica mais bonito, mais natural. Ainda mais aqui em Natal, que é muito difícil chover, exceto no período de maio a julho. Outra coisa também que eu queria falar aqui, é que os casamentos durante o dia podem ser feitos sem tanta formalidade, mas não que necessariamente, menos formalidade signifique menos glamour. Não precisa de brilhos e mais brilhos para ter GLAMOUR. Flores do campo, beira de praia, fazenda, fim de tarde, roupas claras, noivos sem paletos e fraques, tudo pode ter GLAMOUR e tudo pode ficar lindo, ou pela manhã bem cedo ou no finalzinho da tarde, lá pelas 17 horas, já que por aqui escurece bem cedo. Para aqueles que fazem questão da cerimônia religiosa, pode ser realizada uma benção religiosa no local do evento. No hemisfério norte, praticamente 100% dos casamentos acontecem durante o dia, o que rende belas fotos. Mas a boa notícia é que esse quadro vem mudando gradativamente e contando com cada vez mais adeptas, ontem mesmo fiz as fotos de um casamento (civil) com uma recepção íntima, que foi as 10 horas da manhã e amei o resultado, e essa semana mesmo recebi mais duas solicitações de orçamentos de clientes que irão casar-se durante o dia, não é fantástico!?!?!?. Espero que a moda pegue e não seja apenas uma moda passageira, afinal somos um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza ... pra que esconder toda essa beleza, apagando as luzes????
Vinícius, já aderi a sua campanha e acho que poderíamos criar um selinho para distribuir para todos os blogs/sites dos fotógrafos adeptos dessa filosofia, a fim de fortalecer e divulgar a campanha: NOIVAS, CASEM DE DIA!!!

Agora, a melhor notícia eu deixei para o final, depois de algumas conversas com o Vinicius sobre o interesse em trazê-lo para ministrar o Workshop de Fotografia de Casamento - veja conteudo aqui (que está fazendo o maior sucesso em outras capitais, veja depoimentos no blog do Vinicius), ele conseguiu encaixar uma data na sua programação. Fiquei super feliz e fui a primeira a fazer a minha inscrição!!!

WORKSHOP DE FOTOGRAFIA DE CASAMENTO EM NATAL - DIAS 16 E 17 DE JUNHO com VINÍCIUS MATOS

Quem tiver interessado, corra para fazer a sua inscrição através
do email contatomg@escoladeimagem.com.br, pois as vagas são limitadas e esgotam rapidinho ... e os próximos, segundo o próprio Vinicius, só em 2010!!!

E para quem ainda não conhece o blog do Vinícius deem uma passadinha por lá, vale a pena, você não vai se arrepender ...


Photobucket

Bom fim de semana a todos, e em especial as noivas, e um recado final: de dia ou de noite, CASEM sempre e ETERNIZEM esse momento.
-------------------------------
PS.: ** editado as 01h47, do dia 14/05 para publicar as fotos do casamento de anteontem, da Isabelle e do Marcos Alex, que eu falei no post. Vejam como é bom CASAR DE DIA!!!!!

Eles são muito fofos, Isabelle, que está lá no Chile já deixou um recadinho ontem mesmo, no blog.



"Ei, interrompi minha lua de mel só pra conferir se as fotos do casório já estavam aqui... kkkkkkk
Brincadeira, vim aqui agradecer DE PÚBLICO seu carinho para comigo (e o noivo...) no nosso grande dia. Muito obrigada pela sua dedicacao, desde o making of até a saída para a viagem de lua de mel: tudo registrado pelas suas lentes mágicas. Bjs e até a volta"
Isabelle

Making of ...
Photobucket

Photobucket
Celebrando ...
Photobucket
Nervosismo????
Photobucket
Cumprimentos, papi e mami...
Photobucket
Tava tudo maravilhoso ... olha só esse bolo, que show!!!
Photobucket
O brinde ...
Photobucket
A valsa, kkkkkkkkk ...
Photobucket
Puro carinho ...
Photobucket
Felicidade ...
Photobucket
Olha eu aqui!!!!!
Photobucket
Aqui, os recem casados, já de saída para o aeroporto, indo curtir a lua de mel no Chile ...
Photobucket


9.5.09

Feliz Dia das Mães!!!!!

Ser MÃE também é BOM DEMAIS!!!!!!!!!!

Passei aqui para lembrar novamente que a fotografia é o único PRESENTE capaz de ETERNIZAR momentos, e para desejar para todas as mamães um dia delicioso. Aproveitem, curtam, beijem, abracem muito suas mamães e seus filhotes ... e não esqueçam de tirar bastante fotografias também !!!!!!!
Minha homenagem especial abaixo, à duas mulheres muito importantes na minha vida e que são a minha origem, que me deram tudo de mais importante nesse mundo. À esquerda, minha avó, aos 84 anos, exemplo vivo de força, determinação e AMOR, e a bebê, minha mãe, que hoje é a estrela mais brilhante que ilumina o meu caminho. Tenho vocês no meu coração e nos meus pensamentos em todos os momentos da minha vida, sinto saudades, sintam-se abraçadas com toda a força do meu pensamento
.

Photobucket
Exif: Nikon D300, iso 1000, lente 50mm, f 1.4, velocidade 1/50

PS.: Esse é um portaretrato que minha avó me deu, e fica aqui bem juntinho de mim ...

6.5.09

Ser criança é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é estar de mãos dadas com a vida. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é pedir com os olhos.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
Ser criança é ser FELIZ. Ser criança é BOM DEMAIS!!!!!!!
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

E como é gostoso registrar para sempre esses momentos que não voltam mais. Principalmente quando falamos de crianças que crescem e mudam tão rapidamente. Não que fotografar crianças seja uma das tarefas mais fáceis, pois exige muita percepção e disposição para entrar no mundo deles, sentar no chão, deixá-los à vontade, até porque ele parecem nunca estar dispostos a fazer aquilo que você gostaria que fizessem, não adianta pedir para fazer pose, para sorrir, para olhar para câmera porque aí é que eles não fazem mesmo, ou pior podem acabar abrindo um berreiro e nunca mais querem olhar para sua cara, ou podem acabar achando que tirar fotos é uma coisa chata e nunca mais gostarem de fotografia na vida. Já pensou no trauma!?!?... É preciso, além de dominar a parte técnica, ter agilidade aliada à sensibilidade e estar atento para captar a melhor expressão, que muda a cada segundo, aquele "momento decisivo" eternizado por Cartier-Bresson, que eu comentei em um post anterior. Como diz um colega, o Danilo Siqueira, do blog Let's Fotografar : "Fotografia é a melhor lembrança que vc pode ter dos principais momentos da sua vida, no futuro serão elas que contarão a sua história…". Afinal, quem já não ouviu o velho ditado "UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS".

Já pensou quando a Sophia olhar para essas fotos daqui uns 20 anos????? Vai dar tantas risadas quanto a gente deu naquele dia ....
Sophia acabou de completar seu primeiro ano de vida, está dando seus primeiros passos e se divertiu muito tentando comer a sobremesa sozinha. Olha só as caras & bocas que renderam nesse dia agradável que passamos junto com sua família. Quer uma coisinha mais fofa, gostosa e simpática que essa???? No começinho até que ela tava se comportando direitinho, mas o pai começou a fazer gracinhas e ela começou a se empolgar cada vez mais até que acabou todinha lambuzada, até o último fio de cabelo.


Aqui, dando seus passinhos e se divertindo
Photobucket
Caras & Bocas
Photobucket
A brincadeira de comer sozinha começou assim ...
Photobucket
foi ficando assim ...
Photobucket
e terminou assim...
Photobucket
Prestando atenção no que o pai dizia ...
Photobucket
Mandando beijinhos ...
Photobucket
e brincando de aviãozinho ...
Photobucket

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger