para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

6.5.09

Ser criança é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, sorrisos e brincadeiras. Ser criança é estar de mãos dadas com a vida. Ser criança é ter um riso franco esparramado pelo rosto, mesmo em dia de chuva, é adorar deitar na grama, ver figuras nas nuvens e criar histórias. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. Ser criança é olhar e não ver o perigo. Ser criança é sorrir e fazer sorrir. Ser criança é chorar sem saber porque. Ser criança é pedir com os olhos.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
Ser criança é ser FELIZ. Ser criança é BOM DEMAIS!!!!!!!
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.

E como é gostoso registrar para sempre esses momentos que não voltam mais. Principalmente quando falamos de crianças que crescem e mudam tão rapidamente. Não que fotografar crianças seja uma das tarefas mais fáceis, pois exige muita percepção e disposição para entrar no mundo deles, sentar no chão, deixá-los à vontade, até porque ele parecem nunca estar dispostos a fazer aquilo que você gostaria que fizessem, não adianta pedir para fazer pose, para sorrir, para olhar para câmera porque aí é que eles não fazem mesmo, ou pior podem acabar abrindo um berreiro e nunca mais querem olhar para sua cara, ou podem acabar achando que tirar fotos é uma coisa chata e nunca mais gostarem de fotografia na vida. Já pensou no trauma!?!?... É preciso, além de dominar a parte técnica, ter agilidade aliada à sensibilidade e estar atento para captar a melhor expressão, que muda a cada segundo, aquele "momento decisivo" eternizado por Cartier-Bresson, que eu comentei em um post anterior. Como diz um colega, o Danilo Siqueira, do blog Let's Fotografar : "Fotografia é a melhor lembrança que vc pode ter dos principais momentos da sua vida, no futuro serão elas que contarão a sua história…". Afinal, quem já não ouviu o velho ditado "UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS".

Já pensou quando a Sophia olhar para essas fotos daqui uns 20 anos????? Vai dar tantas risadas quanto a gente deu naquele dia ....
Sophia acabou de completar seu primeiro ano de vida, está dando seus primeiros passos e se divertiu muito tentando comer a sobremesa sozinha. Olha só as caras & bocas que renderam nesse dia agradável que passamos junto com sua família. Quer uma coisinha mais fofa, gostosa e simpática que essa???? No começinho até que ela tava se comportando direitinho, mas o pai começou a fazer gracinhas e ela começou a se empolgar cada vez mais até que acabou todinha lambuzada, até o último fio de cabelo.


Aqui, dando seus passinhos e se divertindo
Photobucket
Caras & Bocas
Photobucket
A brincadeira de comer sozinha começou assim ...
Photobucket
foi ficando assim ...
Photobucket
e terminou assim...
Photobucket
Prestando atenção no que o pai dizia ...
Photobucket
Mandando beijinhos ...
Photobucket
e brincando de aviãozinho ...
Photobucket

6 comentários:

Gisela disse...

Lindinha a Sophia,as caras e bocas sensaionais.
Bj
Gisela

Cláudia Melo disse...

Sempre olho o seu blog mas nunca mando nenhum recadinho,mas esse não podia deixar escapar, simplismente as fotos ficaram lindas.
Sou estudante de publicidade e atualmente trab com fotos e gosto do jeito que fotografa.
Beijão

Daniel Nobre disse...

Lindas fotos... Adorei a primeira sequência.

Erika, só uma obs, as fotos maiores estão com um pedaço cortado na lateral direita.

Abraços

Danilo disse...

Oi Erika,
Linda sua Sophia, e muito fotogênica... prato cheio pra mamãe!
Ótimo seu texto tb, inclusive vc falou coisas muito parecidas que eu falei no meu segundo post, sobre o Diego. Não adianta pedir pose mesmo, é a gente que tem que entrar no mundinho deles, e isso que é gostoso de fotogragar criança, ainda mais nessa idade.
Abs
Danilo

Erika Lais Fotografia disse...

@ Daniel Nobre: Oi Daniel, esuqci que eu tava usando meu monitor novo que é 21" Widescreen, or isso as fotos acabaram ficando um pouco grandes e não deram para ser visualizadas em monitores menore, desculpe e obg, tá corrigido o problema ...

@ Danilo: Obg Danilo pela visita e pelo coment, só uma observação que acabei esquecendo de colocar, a Sophia é filha de uma amiga, Tahis.

Anônimo disse...

Oi Erika, adorei as fotos da Sophia!!! Ficaram lindas... beijos.

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger