para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

30.3.10

Voilá!!!! Estou de volta!!! Capítulo 1

Pois é, não sei nem por onde começar ... a programação foi intensa, esteve tudo fantástico, muitas fotos para organizar e muitas novidades pra contar ...

Photobucket

Começando por Madri, que me surpreendeu bastante, tanto pela limpeza e organização, quanto pela quantidade de turistas circulando por lá. Lógico que bebemos muita sangria, comemos muitos "tapas" (petiscos que acompanham as bebidas), visitamos o Prado, assistimos a primeira tourada do ano juntamente com a familia real espanhola, e nos divertimos bastante em uma apresentação de dança flamenca na casa de espetáculos, frequentada por famosos,
"Corral de La Moreria" . Também descobrimos, na mesma rua do hotel em que ficamos, na Calle Manuela Malasana, uma casa de tapas bem interessante chamada "Casa Maravilha", onde fomos atendidos pela simpática Vivi, que assim que lhe dissemos que eramos brasileiros, nos contou que na semana enterior, Pelé, Maradona e Zidane haviam fechado a casa para desfrutar dos seus deliciosos tapas, como a Sépia (espécie de lula) que provamos e também o delicioso Pulpo (polvo) à Galega.

Photobucket

Photobucket

Mas o que me chamou a atenção durante toda a viagem, foi a relação que os europeus em geral tem com a fotografia, como forma de arte. Não é difícil ver em todos o lugares fotografias antigas sendo usadas como elementos principais de decoração, resgatando todo um contexto histórico. Tanto é que a grande moda do momento por lá é tirar fotos antigas, com aquelas máquinas de fole (a tampa da lente era um coador de café usado!!!), e com todo processo tradicional de revelação sendo feito ali, na hora, artesanalmente. É logico que eu conferi de perto, e fui fotografada em vez de fotógrafa ... A assistente do fótografo e "produtora de moda", quando entregou a minha foto me orientou para que quando eu chegasse em casa lavasse a foto em água corrente e deixasse secar, pode um negócio desses???

Vale
(pronuncia-se bálê - expressão usada no final de uma frase para expressar contentamento, na língua espanhola).


Photobucket

Photobucket

Os minuteros, como eram conhecidos os fotográfos de retratos
Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

O resultado foi esse, show de bola ... (sem Photoshop, kkkkk!!!)

Photobucket

Até mais, com fotos do próximo capítulo ...


Photobucket

Um comentário:

Teka's Design disse...

Poxa vida que máximo que deve ter sido tudo isso.. mas, fiquei fascinada mesmo foi com o pano de café na maquina.. heheh adorei.. só fiquei com dó pq no melhor vc terminou o 1 capitulo.. hehehe bjim

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger