para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

15.2.10

Priscilla + Bruno = Alice

Já que esta postagem está sendo a primeira do ano, aproveito para desejar aos leitores do blog, um 2010 maravilhoso. Como tirei alguns dias de folga no início do ano, acabei dando uma sumidinha daqui, mas o ano começou com muitos trabalhos e novidades boas, e aqui estou eu de volta para compartilhá-las com meus leitores.
Uma delas é que a minha D300 foi para as mãos de um outro dono e amigo
(como camera de backup), o Daniel Nobre, e desde dezembro estou equipada com sensacional tecnologia full frame da Nikon D700 e devo confessar que estou bastante impressionada com a qualidade, principalmente para fotos noturnas sem uso do flash. Também adquiri junto com a nova camera, uma nova lente 50mm 1.4 G, da Nikon (uma das minhas preferidas).

Photobucket

Photobucket

Outra novidade é que esse ano, me comprometi comigo mesma a ter uma agenda de papel (e usá-la de verdade), porque essa é uma cobrança antiga de algumas clientes e amigas, que ficavam impressionadas com a minha capacidade de anotar "tudo na cabeça" ... prometo que vou tentar usá-la, mas mesmo assim não vou deixar de usar a agenda on line do Google nem a do celular, hehehe ...

Photobucket
As novidades não acabam por aí não, aproveitando para avisar aos clientes, que no período de 10 a 27 de março, não estou marcando compromissos, pois estarei em uma turnê pela Espanha e França, se alguém que estiver por lá quiser agendar um ensaio, é só entrar em contato ... e aguardem as fotos da viagem na volta, prometo postar algumas aqui (mas não vou levar a D700 não, vou de D300 mesmo ...)
Esse ensaio de gestante que estou postando abaixo foi
no mês de dezembro, um pouquinho antes do Natal, e foi o último de 2009 - e depois ainda teve o casório da Gleicy e do Rodrigo (que vai ficar para o próximo post) e posso dizer que encerrei o ano com chave de ouro. (hehehe, eu sei estou um "pouco atrasada", mas colocando as coisas em dia).
A Priscilla e o Bruno vieram de Brasília para morar na cidade do sol há pouco mais de uma ano, e como não poderia deixar de ser, escolheram registar esse momento único em um dos lugares mais belos e característicos de Natal, a praia de Ponta Negra. O dia estava prometendo uma bela chuva e quase que desmarcamos o ensaio, mas fomos em frente e no final o sol até acabou aparecendo e iluminando ainda mais esse casal super descontraído e tranquilo.
Muitas dúvidas sempre surgem na hora de fazer as fotos, como local, roupas, horários, etc, por isso o ideal é sempre conversarmos antes para eu poder conhecer um pouco mais de cada história e assim definirmos juntos o melhor local para a sessão de fotos, que pode ser no parque, na praia, na sua casa, em hoteis, clubes. Já fiz ensaios em várias locações externas bem legais, e o mais interessante é que eles acabam ficando únicos e com a personalidade da/s pessoa/s que está/ão sendo retratada/s. Podem também participar do ensaio, outras pessoas que façam parte da história, assim como bichinhos de estimação e peças ou objetos que sejam importantes, como brinquedos, bolhas de sabão, balões, bolas, roupinhas, baús, cestos, etc. Como fotografo com uso da luz natural, os horários mais interessantes sempre são no início ou no final do dia, após as 15 horas. Em relação às roupas sempre aconselho que sejam em tons lisos (coloridas para as crianças) e que, no caso de casais, combinem entre si, além de, claro, que sejam bastante confortáveis e que façam as pessoas se sentirem bem e o mais a vontade possível (nada de decotes, brilhos, estampas, ou roupas justas demais, saltos, etc). Roupas brancas, e jeans, são ideais e dão um ar de pureza e tranquilidade nas fotos, sem falar que combinam com tudo, não é?? O ideal é levar duas ou três trocas de roupas para variar o estilo das fotos, e no caso das futuras mamães, procurem algo que valorize a bela silhueta, como tops, blusas abertas, casaquinhos, e estejam atentas as unhas, porque geralmente as mãos sempre tem lugar de destaque quando estão posicionadas nos barrigões. Acessórios também são muito bem vindos, porem nada em excesso, nem muito brilho. Maquiagem, o mínimo possivel, apenas para corrigir imperfeições de pele e valorizar um olhar, com rímel, por exemplo, ou belos lábios com um batom suave. Normalmente as sessões duram de duas a três horas, mas acabo me esquecendo de tudo quando estou fotografando e me preocupo apenas em registrar toda a emoção do momento, portanto estejam sempre preparados e descansados, façam uma refeição leve e leve bastante água.
Vamos aos belos momentos do casal que merecem ser registrados para toda a vida!!!!!! e bem vinda Alice, que já está completando seu primeiro mês de vida, infelizmente não pude registrar o parto, porque acabou adiantando e caiu bem no dia do aniversário de 2 anos da Luisa, que já é minha cliente desde o ano passado, do seu batizado e primeiro aniversário registrado por mim ...
BOM CARNAVAL !!!!

Photobucket

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

2 comentários:

Gisela disse...

Saudades dos seus posts,bom lhe ver novamente.
Amo gravidinhas,amei as fotos,parabéns.
Bj

Beta Bernardo disse...

Lindas, lindas!!!
Bjks, Beta

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger