para acessar o site principal acesse


Atenção clientes, para escolher suas fotos acesse o link


http://clienteserikalais.blogspot.com/

4.4.08

Sumiço temporário ... o motivo

Essas duas últimas semanas foram cheias de novidades, compromissos, cursos e eu acabei ficando com a cabeça a mil por hora e ... e ficando sem postar nada por aqui. Peço desculpas e estou aqui para compensar essa ausência contando um pouquinho das novidades ...

Foram duas semanas intensas, que fiquei entre Recife(PE), Natal(RN) e João Pessoa(PB), três cursos de diferentes assuntos e muitos profissionais bacanas que conheci nesse tempo ausente. A única coisa em comum, foi o professor dos três cursos, o fotógrafo paulista Clício Barroso (http://www.clicio.com.br/splash.html), que é uma pessoa fantástica, além de um profissional brilhante com profunda experiência e conhecimento do mercado fotográfico.

O primeiro dos três cursos foi em Recife, na Galeria Arte Plural (http://www.artepluralgaleria.com.br/), um espaço super charmoso em um casarão do Recife Antigo, dos proprietários Fernando e da artista plástica Luciana Carvalho que foram muito hospitaleiros durante minha estadia por lá.

ARTE PLURAL GALERIA, no Recife Antigo

Photobucket - Video and Image Hosting

OBS: foto tirada por telefone celular Sony Ericsson

O curso foi sobre o software da Adobe, Photoshop Lightroom, que é uma ferramenta essencial ao trabalho dos fotográfos profissionais gerenciando facilmente grandes volumes de arquivos com precisão e facilidade. O software possui recursos incríves como backup, conversão de formatos, além de permitirir uma grande quantidade de ajustes de parâmetros para arquivos em formato RAW. É simplesmente incrível e certamente poupará bastante tempo gasto pelos fotográfos na frente do computador, além de organizar os arquivos tornando muito mais simples o seu arquivamento e busca de uma determinada fotografia. Já está disponível no site da Adobe, a vesão beta 2.0 (gratuita para download para os usuarios das versões anteriores) - http://labs.adobe.com/technologies/lightroom/ . Vale a pena conhecer e se aprofundar no assunto, tem até um livro do Clicio que serve como guia prático para esclarecer a maioria das dúvidas.

Clício Barroso ministrando curso de Lightroom na Arte Plural Galeria

Photobucket - Video and Image Hosting

OBS: foto tirada por telefone celular Sony Ericsson

No final de semana, foi a vez do curso de Photoshop para fotógrafos, em João Pessoa, promovido pela Ultra Comunicação (http://www.ultracomunicacao.com.br/) do fotógrafo Toddy Holand (http://th10.blogspot.com/), onde Clício ensinou técnicas fantásticas para retoque e tratamento de pele de maneira profissional, além, é claro, de dicas e truques que só um profissional como ele conhece ... Soube de gente que se arrependeu de não ter feito o curso, achando que já sabia de tudo ... kkkkkkkk!!!!

Na sequência após, meio dia de intervalo, descanso apenas na segunda feira pela manhã, começou o curso de fotografia de moda, book e retrato de gente. Foi interessantíssimo e abordou desde aspectos históricos dos retratos desde a época renascentista até a prática de iluminação em estúdio e direção de modelos. Também conheci por lá, nesse mesmo curso, outros fotográfos de Natal, a simpática e talentosa Paula Galvão (http://www.paulagalvao.blogspot.com/), seu irmão Fred Filho (http://www.fredfilho.com.br/) e o Alex Costa (www.alexxcosta.com.br/). As modelos eram belas, e teve até uma sessão de nú, que eu não posso postar fotos aqui, por motivos óbvios ...

Esses foram alguns dos "clics" que dei por lá

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Foi isso !!! Prometo não passar mais tanto tempo sem aparecer por aqui ...

Boa semana

Um comentário:

Anônimo disse...

Good dispatch and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

Divulgue o seu blog!

Add to Google Reader or Homepage

Powered By Blogger